Arquivo do blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dicas - Topo de Bolo de Casamento

O topo de Bolo de Casamento  é uma atração de grande destaque em algumas festas de casamento. O bolo em muitos casamentos é um item da decoração e faz parte do cenário onde são feitas muitas fotografias. 
 
Mas onde surgiu essa tradição de decorar o topo do bolo?
Depois da invenção do bolo, gradualmente surgiram idéias para enfeitá-lo nas ocasiões especiais.
No ano de 1800 eram usados pássaros, flores e anjos para enfeitar os topos de bolo do casamento.
Já a tradição dos noivinhos surgiu no ano de 1840 na Inglaterra em virtude do casamento do príncipe Albert e da rainha Vitória, para simbolizar o amor que eles tinham um pelo outro o que hipoteticamente faria com que eles estivem flutuando em cima das nuvens, e para representar essa idéia foi colocado no topo do bolo um casal de noivinhos. Esse tipo de topo de bolo agradou as noivas da época popularizando o uso de noivinhos como o da Rainha Vitória.
A partir daí essa moda se espalhou entre as noivas que adotaram a ideia dos noivinhos personalizados que foi aprimorado com o passar dos anos para agradar as noivas de vários estilos. 
Há vários tipos de topo de bolo que o casal pode comprar ou alugar, como: o tradicional casal de noivinhos (de biscuit, gesso, espelho e aço inox), as iniciais do casal (monogramas), ideogramas (simbolos orientais), flores e até fotos do casal em acrílico. 
Os noivinhos em biscuit são a escolha de uma grande maioria dos casais. Atráves deles é possivel retratar a cor dos cabelos, a profissão que exercem, a religião e etc.
O ideal é que o topo do bolo represente  o estilo e o perfil dos noivos, independente do que dita a moda ou a tendência do momento.
Confira agora algumas fotos de topos de bolo para você se inspirar e escolher o seu.


















Fonte 1 e 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário