Arquivo do blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dicas - Buquê de Noiva


As noivas tem um visual inteiro para pensar: vestido, sapato, brinco, véu, grinalda, cor do esmalte, e às vezes esquece de definir e testar o buquê.


O buquê surgiu na Grécia e era feito de ervas para afastar o mau-olhado. Com o tempo foi sendo substituído por flores, que são lindas e perfumadas. Mas cuidado para que o perfume da flor não seja mais forte do que o seu.


Junto do vestido e das alianças, o buquê é um icone do casamento. Ele pode ofuscar, destoar ou harmonizar com o look da noiva, tudo depende da escolha.





Ele faz parte do visual da noiva e precisa coordenar com o estilo e tipo físico da noiva e não com  a decoração.
Buquê estilo cascata é lindo, mas a noiva precisa ter porte e altura. Se você for uma noiva baixinha, corre o risco do buquê cascata grande destacar mais do que você.



O formato redondo é o favorito das brasileiras e fica bom na maioria das noivas. Ele pode ser pequeno ou cheio, de acordo com o seu tipo físico. Para noivas mais gordinhas, fica muito bom o formato braçada.
As noivas mais altas podem usar flores grandes e longos,  enquanto  as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.


Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelo com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do buquê deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom e não combinar com a decoração.



Para carregar a forma correta é apoiar o ossinho do pulso no ossinho do quadril. Mas cuidado para não deixar o braço muito aberto, formando uma asa. O braço deve ficar sempre junto ao corpo.


Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário